terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Nova diretoria na Casa de España de Sorocaba/SP

O empresário Luiz Calvo Ramires, presidente da Casa de España de Sorocaba, em assembléia realizada no último dia 20 foi reeleito para dirigir a entidade no biênio 2014-2015. Ele se manifestou agradecendo o carinho que vem recebendo da colônia espanhola sorocabana, que é a primeira do interior e garantiu que envidará todos esforços para manter a instituição em desenvolvimento progressivo: "Temos muitos projetos e, para realizá-los, esperamos contar com o apoio de todos associados, autoridades e imprensa".

A Casa de España Don Felipe II foi que mais apresentou projetos para a obtenção de cidadania espanhola aos descendentes. Mantém um programa de TV, realiza almoços para integração dos descendentes espanhóis e valoriza a colônia. Por isso, está sendo vista como modelo de atuação e gestão, comentou Juan Carlos Escorza Dominguez, diretor institucional. Ele participou de reunião em São Paulo na última semana, onde compareceram representantes de Casas de España de todo Brasil. Na oportunidade, o cônsul geral Ricardo Martinez Vasquez pediu esforços de todos para aproveitarem a Copa do Mundo como momento importante para a divulgação da Espanha como pólo cultural, esportivo, turístico e econômico. O objetivo é estreitar ainda mais a relação entre os países. Lembrou que visitou Sorocaba, onde, em contato com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, comprometeu-se manter esforços para trazer ao município uma universidade espanhola, cujo curso de Economia é destacado no mundo.

A diretoria eleita está composta pelos por Luiz Calvo Ramires, presidente; Antonio Carlos Delgado Lopes, vice-presidente; Pascoal Martinez Munhoz, segundo vice-presidente; Juan Carlos Escorza Dominguez, diretor institucional; José Carlos de Morais, diretor de patrimônio; Rui Batista de Albuquerque Martins, diretor de comunicações; Haroldo Guilherme Fazano, diretor jurídico; Floreal Rodrigues Moreno, diretor de eventos culturais; Ivani Vecina Abib, diretora de cursos; Gilson Rodrigues Mendes, diretor de eventos sociais; Leosmar Gonzales Martinez, diretor de Tecnologia e Informática; Glaucia Miranda, diretora-secretária; Chercy Francisco Gimenez, segundo diretor-secretário; Marili Gutierres, diretora-tesoureira e Gisele Regina Rodrigues, segunda diretora-tesoureira. O Conselho Fiscal é composto por Mylton Cruz Junior, José Francisco Alcântara Sanches e Danilo Tadeu Proveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário